Representantes das escolas beneficiadas pelo projeto participaram, no final de setembro, do I Encontro Local, Digital, Global, que reuniu pesquisadores e professores para discutir experiências de letramento digital realizadas dentro e fora das instituições de ensino. “Acreditamos que todos os debates serão replicados nas escolas. O formato do evento foi bastane elogiado por ter aproximado os palestrantes e pesquisadores da realidade desses professores em sala de aula”, afirma.

Para a Ana Elisa, o evento foi importante, também, por ter mostrado o potencial do IFMG para discutir questões nessa área. A coordenação do evento estuda agora a possibilidade de lançar publicações como livros e revistas com o conteúdo das conferências e debates realizados durante o Encontro.