Saiba mais sobre o pesquisador que virá conversar conosco sobre letramento digital e matrizes de habilidades

Licenciado em Física pela Universidade Federal da Bahia (1977), Mestre em Educação também pela UFBA (1984) e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1994). É professor Associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, bolsista do CNPq, secretário regional na Bahia da SBPC (2011/2013). Membro da Acadêmia de Ciências da Bahia e foi titular do Conselho Estadual de Cultura do Estado da Bahia (2007/2011). Foi Assessor do Reitor da UFBA (1995/1996) e Diretor da Faculdade de Educação da UFBA por dois mandatos (2000/2008). Realizou pós doutoramentos nas Universidade Trent de Nottingham/Inglaterra (2008/2009) e na Universidade de Londres/Goldsmiths College, ambos com apoio da CAPES. Editor da Revista da Faced e membro do conselho editorial e consultor ad hoc de diversas revistas acadêmicas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: internet, educação e cibercultura, informática educativa, tecnologia educacional, software livre, acesso aberto e educação a distância. É o responsável pela concepção do projeto de inclusão sociodigital denominado “Tabuleiros Digitais” [http://www.tabuleirosdigitais.org] desenvolvido pela Faculdade de Educação da UFBA. Possui diversos livros, capítulos e artigos publicados sobre essas temas. Lider do Grupo de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias e integra os grupos de pesquisa “Laboratório Interdisciplinar sobre informação e Conhecimento” (UFRJ) e “Ábaco” (UnB).