A segunda oficina do projeto, “Integração do conhecimento via redes sociais”, será oferecida nos dias 15 e 22 de setembro, e no dia 06 de outubro. Serão três encontros presenciais e mais atividades on-line entre as semanas.

Nessa oficina, os professores terão a oportunidade de discutir formas de dinamizar o ensino e a informação através das redes sociais, e discutir também a importância do uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ambiente escolar, para promover a melhoria da qualidade do ensino.

O professor da oficina, Daniel Araújo (UNIPAC-Contagem) preparou atividades para que os professores possam criar e propor estratégias  para criação, manutenção e administração de perfis nas principais plataformas das redes sociais: Blog, Facebook, Orkut, Twitter e Youtube.

São 25 vagas para professores das escolas credenciadas. As inscrições serão feitas na própria escola, pelos bolsistas do projeto. As visitas já estão sendo agendadas com a direção da escola e devem acontecer até o dia 10 de setembro.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas, professores de outras escolas também poderão se inscrever, na fanpage do projeto no Facebook. Curta nossa página e fique ligado!